A piscina olímpica do , no Centro Olímpico de Presidente Prudente, voltará a receber uma competição oficial em sua reinauguração neste sábado (18/09). A iniciativa, que faz parte das comemorações dos 104 anos de Presidente Prudente, realizará o Torneio Regional Mirim a Senior, que será disputada durante o dia todo pelos atletas do Colégio Criarte/Pruden Aço/Semepp e demais regiões do Brasil.
O evento também contará com uma cerimônia de abertura, realizada pelo prefeito Ed Thomas, vice-prefeito Izaque Silva, presidente da câmara municipal, Demerson Dias e secretário de esportes, André Domingos.
De acordo com o professor e delegado da 4ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP), Elvancir Pereira do Nascimento, o ‘Pépe’, são esperados aproximadamente 185 atletas de 11 equipes, sendo nove da região e dois de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
“A piscina está pronta e estamos felizes em poder voltar a receber uma competição oficial após a reinauguração do complexo. Esse torneio é uma realização da 4ª Região da FAP em parceria com a secretaria municipal de esportes. Acreditamos que será um sucesso”, declara Pépe.
Para representar o município, a equipe conta com 20 atletas, com destaque para Enzo Pereira do Nascimento, mirim 01, que competirá nas provas de 50 metros de nado livre, 50 borboleta e 100m livre; Jéssica de Oliveira do Amaral Chaves, infantil 2, no 200 medley, 400 medley, 200m livre e 400m livres; Camila Yunna Kanegaki, infantil 1, no 100 borboleta; 200 borboleta; 100 costas e 200 costas; Marcela Contes Tribsti, juvenil 1, no 50m livre; 100m livre; 200m livre e 400m livre, e Bruno Hosokawa de Oliveira, juvenil 2, na prova de 100 metros borboleta; 200 borboleta; 100 costas e 200 costas.
Ainda, o técnico está otimista quanto à participação dos seus atletas. “As expectativas são altas, estamos em busca de bons resultados e de grandes marcas individuais para Presidente Prudente. Por saber que competiremos na nossa própria cidade é uma alegria imensa e, consequentemente, uma responsabilidade ainda maior, mas estamos confiantes”, finaliza. (Colaboração- Marcos Chicalé)
Fonte: Secretaria de Comunicação