VÍDEO: Trump sofre atentado nos EUA, tiro de AR-15 raspou a orelha do ex-presidente

Um atirador disparou vários tiros em direção ao palco em um comício de campanha do ex-presidente Donald Trump neste sábado, 13 de julho, no que autoridades federais estão investigando como uma tentativa de assassinato, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o assunto, que falaram sob condição de anonimato para discuti-lo.

O atirador disparou por volta das 18h15. “de uma posição elevada fora do local do comício” em Butler, Pensilvânia, cerca de 48 quilômetros ao norte de Pittsburgh, disse Anthony Guglielmi, porta-voz do Serviço Secreto, em comunicado. Trump colocou a mão na orelha direita e abaixou-se após o primeiro de vários estalos. Agentes do Serviço Secreto cercaram-no e tiraram-no do palco, com o rosto manchado de sangue.

O atirador foi morto e Trump está seguro, disse Guglielmi porta voz do ex-presidente. Ele acrescentou que um espectador foi morto e outros dois ficaram gravemente feridos.

Numa publicação em sua rede social, Trump disse que foi “Fui baleado e a bala perfurou a parte superior da minha orelha direita”. Ele escreveu ainda: “Eu soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele”. Ele também estendeu suas condolências as famílias de uma pessoa que foi baleada e morta e de outra que, segundo ele, ficou gravemente ferida.

Apoio:


Segundo autoridades arma usada foi um rifle AR-15, e o atirador estava posicionado em um telhado nas redondezas do comício.

Assista ao vídeo da tentativa de assassinato:

COMENTÁRIOS