Após fugir da polícia e colocar mão na cintura motoqueiro é alvejado no capacete

Um motociclista, de 21 anos, foi baleado em seu capacete por um policial militar, na última segunda-feira, 22 de julho, após fugir de uma abordagem na Vila Líder, em Presidente Prudente. O projétil acertou de raspão a nuca do jovem.

Segundo o boletim de ocorrência, dois agentes patrulhavam a região quando viram dois homens em uma moto, que tentaram fugir antes de serem abordados.

Ao perceberem a fuga, os policiais começaram uma perseguição com sirene e giroflex, mas o motoqueiro não obedeceu as ordens de parada. A dupla fugiu em alta velocidade, inclusive na contramão, até pararem em frente à casa do passageiro.

Apoio:


Logo após a parada, um dos policiais, de 47 anos, disparou contra o condutor. Segundo ele, o motociclista levou a mão à cintura, como se estivesse armado. O tiro atingiu de raspão a nuca do jovem fugitivo, que estava com um celular e um boné, sem armas.

O motociclista baleado foi levado ao hospital, onde foi atendido e passa bem.

Segundo o passageiro da moto, ele e o condutor baleado saíram em busca de um cigarro de palha até virem os policiais, mas não soube dizer o motivo da fuga.

 

COMENTÁRIOS