As equipes da Delegacia de Polícia de Anhumas-SP realizaram, na noite de terça-feira, 30 de julho, buscas e apreensões em cinco endereços de quatro alvos relacionados a Operação Máscara Negra. A ação investiga pessoas ligadas a prática de furto qualificado na cidade.
Durante as diligências, foram apreendidos oito celulares que pertencem aos alvos e três perfumes, os quais foram reconhecidos pela vítima. Os alvos foram conduzidos até a delegacia para prestar declarações.
A Operação Máscara Negra contou com o apoio da equipe operacional da Delegacia Seccional de Presidente Prudente-SP e três policiais de Anhumas-SP. de acordo com as investigações, no dia 15 de junho de 2024, teve início uma apuração sobre um furto na casa de uma idosa de mais de 90 anos.
Também segundo os policiais, durante a ação criminosa, dois homens encapuzados, utilizando máscaras pretas e luvas, razão do nome da ação, invadiram a casa após quebrar o vidro da porta da cozinha. Os criminosos reviraram a residência e levaram a quantia de R$ 800 em dinheiro e outros valores em dólares e euros.
No decorrer das investigações, foram identificados quatro suspeitos que teriam contribuído com informações e participado da execução do delito. As diligências realizadas confirmaram a presença dos suspeitos nas imediações durante o cometimento do crime, bem como foram flagrados circulando com um veículo próximos a residência.
Fonte: Polícia Civil