REVELANDO SP: Começa com apresentação de Sergio Reis e segue com atrações culturais neste domingo

O maior festival de valorização da cultura tradicional paulista, o Revelando SP, e a 2ª edição da Feira Regional de Economia Criativa (FREC), continuam com uma programação diversificada no IBC Centro de Eventos. Após uma abertura marcada por uma noite de muita chuva e temperaturas na casa dos 7 graus, o evento segue até este domingo, 11 de agosto, proporcionando uma imersão cultural e a valorização das potencialidades regionais do Estado.

A abertura oficial, ocorrida na noite de sexta-feira (09), foi prestigiada por autoridades locais e estaduais. A primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Clélia Tomazini, deu as boas-vindas aos participantes, destacando a importância do evento para a promoção da cultura paulista. “É emocionante ver a dedicação de cada um dos participantes que, mesmo enfrentando as adversidades climáticas, estão aqui para compartilhar suas histórias e tradições. Este evento é uma celebração das nossas raízes e, aqui em Prudente, realizamos em conjunto com a 2° FREC, evento que tem o objetivo de promover e estimular o empreendedorismo e a cultura regional”, afirmou Clélia Tomazini.

O diretor geral da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), Gláucio Franca, também esteve presente, reforçando o impacto do Revelando SP no fomento das potencialidades regionais. “Este festival não apenas celebra a cultura tradicional paulista, mas também revela a riqueza e diversidade das manifestações culturais que existem em cada canto do nosso Estado. É uma oportunidade única de valorizarmos o que é nosso e de mostrarmos ao mundo a grandiosidade da nossa cultura”, destacou Gláucio Franca.

Apoio:


O Secretário-executivo da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo, Marcelo de Assis, complementou. “O Revelando SP é uma iniciativa que promove a inclusão e a diversidade cultural. Cada apresentação, cada prato típico e cada peça de artesanato são manifestações vivas da nossa história. Este evento, sem dúvidas, é um marco para a preservação e valorização da cultura paulista.”

Neste domingo, 11 de agosto, último dia do evento começará com uma Oficina de Toques de Berimbaus às 9h00, seguida pela Orquestra Municipal de Viola Caipira de Presidente Bernardes às 11h. Às 12h, a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene de São Paulo fará uma apresentação, seguida pelo Encontro de Moçambiques às 13h. O dia contará ainda com apresentações do Grupo de Taiko da Associação Nipo-Brasileira de Ribeirão Pires e do grupo Catira Araçatuba. A programação se encerrará em grande estilo com o show da dupla Diego & Victor Hugo às 19h.

O Revelando SP e a FREC são uma correalização do Governo do Estado de São Paulo, por meio de sua Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), com apoio da Prefeitura de Presidente Prudente, gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

COMENTÁRIOS