A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Policia de Santo Anastácio (SP), iniciou investigação sobre crime de furtos qualificado, ocorridos em vários pontos comerciais da cidade, praticados no mês de maio e durante esse mês de agosto, no município de Santo Anastácio.
Apurou-se preliminarmente que 01 (um) homem, entre 35 e 40 anos, utilizando-se de ferramenta arrombava janela ou portas de vidros, subtraindo dos estabelecimentos objetos como ferramentas, bebidas, bonés, cigarros e valores.
Os estabelecimentos comerciais possuem câmera de segurança o que então proporcionou ao Setor de Investigação a realização de diligências que culminou na identificação do autor.
O Setor de Investigação identificou o autor como sendo D.B.C. de 36(trinta e seis) anos, já com várias passagens pela prática de crimes da mesma natureza, isto é, Furtos Qualificados em município da região de Pres. Prudente.
A Autoridade Policial, de imediato, instaurou inquérito policial e, após trabalho de inteligência, com a identificação do autor, representou pela Busca e Apreensão Domiciliar, visando colher outros elementos investigativos.
O Juízo Comarca de Santo Anastácio (SP) deferiu o pedido de Busca Domiciliar, nesse contexto, na manhã do dia 20 de agosto de 2024, a Policia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Policia de Santo Anastácio (SP), deflagrou a Operação “VIGILÂNCIA”, ocasião em que foi dado cumprimento aos mandados de busca e apreensão domiciliar, no município de Santo Anastácio (SP), onde foram recuperados objetos subtraídos dos estabelecimentos comerciais e as roupas usadas pelo investigado, quando das práticas dos furtos.