Garçom de 54 anos é preso por lançar cão vivo e cadela morta de ponte em Presidente Prudente

Presidente Prudente animal jogado da ponte
Animal jogado da ponte em Presidente Prudente. | Foto: Polícia Civil

Um homem de 54 anos foi preso na noite desta sexta-feira, 30 de agosto, após ser denunciado por populares que presenciaram ele arremessando um cão ainda vivo e uma cadela morta de uma ponte no bairro Jardim Jequitibá. Após receber a denúncia a Polícia Militar compareceu ao local e prendeu o homem que trabalho como garçom em um restaurante da cidade.

Ele jogou os animais dentro de sacos de lixo. Alguns populares ainda tentaram impedir a ação do homem, mas não conseguiram. De acordo com o relato registrado no Boletim de Ocorrência, o garçom passou ao lado de testemunhas com um carrinho, com dois sacos de lixo, onde era possível ouvir grunidos de um cachorro. As testemunhas acompanharam o homem, que viram que ele iria jogar os sacos com os animais da ponte.

Ele ainda disse para as testemunhas que um saco tinha uma cachorro morta e no outro um cachorro muito doente e agonizando. E relatou que não tinha condições para pagar um veterinário, para tratar ou sacrificar o animal ainda vivo.

O homem foi preso em flagrante por prática ato de abuso contra animais, que tem a pena prevista de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. O delegado de plantão ratificou a prisão, alegando que mesmo com a justificativa de que o animal agonizava, é crime sacrificar o animal desta forma.

Apoio:


O animal não sobreviveu a queda, que é de cerca 6 metros.

COMENTÁRIOS