No ano em que a Faculdade de Medicina da Unoeste obteve conceito máximo (Nota 5) na avaliação de reconhecimento do MEC em seus três campi – Presidente Prudente, Jaú e Guarujá –, a Unoeste se consolida como referência entre as escolas médicas mais requisitadas do País e anuncia aos vestibulandos o início das inscrições para o Vestibular 2025.1. São vários motivos para estudar Medicina na Unoeste.
As inscrições para o “Mega Vest Med” começaram nessa segunda-feira (9) e seguem até dia 27 de novembro. A prova presencial será realizada no dia 30 de novembro (sábado).
Para a edição 2025.1 são duas novidades. A primeira é que agora o candidato pode escolher a cidade onde deseja realizar a prova no momento da inscrição. Essa escolha é independente das opções de onde ele deseja estudar. A segunda é a chance de concorrer nos três processos seletivos de Medicina (Presidente Prudente, Jaú e Guarujá), indicando a ordem de sua preferência como 1ª, 2ª e 3ª opção.
A Faculdade de Medicina da Unoeste dispõe de uma estrutura física e tecnológica completa, com laboratórios de ponta e inúmeras simulações realísticas na formação. Além da formação técnica de excelência, os acadêmicos são orientados sobre formação geral, humanista, crítica, reflexiva e ética, com capacidade para atuarem nos diferentes níveis de atenção à saúde.
A grande novidade é que pela primeira vez o vestibular de Medicina da Unoeste será unificado em seus três campi (Presidente Prudente, Jaú e Guarujá). Isso significa que o candidato fará uma única prova com possibilidade de três entradas. Se inscreva agora no Vestibular de Medicina da Unoeste.
No ato da inscrição, o candidato escolhe a preferência pelo campus onde quer estudar, e a depender do resultado, caso não consiga entrar naquele campus pretendido, terá ainda a chance de optar pelos outros dois. Antes, para tentar vaga em mais de um campus era preciso fazer os vestibulares separadamente, que inclusive ocorriam em datas diferentes.
Nota do Enem
Para quem pretende cursar Medicina em Jaú e Guarujá, pode também usar a nota do Enem de 2021 a 2023, com pontuação mínima de 500 pontos. São 10 vagas para Jaú e ouras 10 para Guarujá. A classificação se dará conforme a maiores notas do Enem. Para essa forma de ingresso, a inscrição segue até o dia 8 de novembro. O resultado da nota do Enem sai no dia 11 de novembro e a matrícula precisa ser efetivada até dia 13 de novembro. Essa condição não vale para o campus de Presidente Prudente.
Atrativos
Para quem fizer a prova presencial nos três campi no dia 30 de novembro, pode conquistar a bolsa do mérito acadêmico pela classificação geral. O primeiro colocado no vestibular tem 20% off nas mensalidades referentes ao primeiro semestre. O segundo colocado tem 15% também referente ao primeiro semestre, e o terceiro, na classificação geral tem 10% de bolsa no primeiro semestre. Para cada unidade há possibilidade de conquistar essas bolsas pelo vestibular.
Esse vestibular gera muito expectativas porque a Medicina da Unoeste é conceito máximo pelo MEC nos três campi e referência na formação médica do País. Os três campi dispõem de uma estrutura física e tecnológica completa, com laboratórios de ponta e inúmeras simulações realísticas na formação. Além da formação técnica de excelência, os acadêmicos que fazem Unoeste são orientados sobre formação geral, humanista, crítica, reflexiva e ética, com capacidade para atuarem nos diferentes níveis de atenção à saúde. A graduação tem a duração de seis anos, ou seja, 12 semestres.
Para quem pretende cursar Medicina em Jaú e Guarujá, pode também usar a nota do Enem de 2021 a 2023, com pontuação mínima de 500 pontos. São 10 vagas para Jaú e ouras 10 para Guarujá. A classificação se dará conforme a maiores notas do Enem. Para essa forma de ingresso, a inscrição segue até o dia 8 de novembro. O resultado da nota do Enem sai no dia 11 de novembro e a matrícula precisa ser efetivada até dia 13 de novembro.
Bolsa para Medicina
Para quem fizer a prova presencial, pode conquistar a bolsa do mérito acadêmico pela classificação geral. O primeiro colocado no vestibular tem 20% OFF nas mensalidades referentes ao primeiro semestre. O segundo colocado tem 15% também referente ao primeiro semestre, e o terceiro, na classificação geral tem 10% de bolsa no primeiro semestre. Para cada unidade há possibilidade de conquistar essas bolsas pelo vestibular.