Semana Inclusiva começa hoje em Presidente Prudente

48

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, realiza 4° Semana Inclusiva entre os dias 17 e 21 de setembro, com diversas ações voltadas às pessoas com deficiência. A programação deve contemplar cerca de cinco mil pessoas.

As atividades começam na terça-feira (17/09) às 8h, com uma palestra no Auditório do Centro Cultural Matarazzo, sobre Apraxia da Fala e Transtornos Alimentares; às 9h, ocorre um evento na sede da OAB, sobre empregabilidade e direito ao emprego, com a equipe do Polo de Empregabilidade e da própria OAB Prudente.

Na quarta-feira (18//09) a abertura oficial da semana será realizada no Balneário da Amizade, às 8h, seguida de outra palestra no Matarazzo, às 19h30, sobre a mesma pauta do dia anterior.

Apoio:


No dia 19 de setembro haverá uma mesa redonda sobre a questão da deficiência, no Anfiteatro Toledo, às 17h, e uma apresentação do projeto vitorioso ‘TEA Ativo’, no Ginásio de Esportes do Campus II, às 19h30. No dia 20, acontece a entrega do Selo Inclusivo na prefeitura, às 09h e o Festival TEA Ativo, no Centro Olímpico, durante todo o dia (período da manhã e tarde).

A semana finaliza no dia 21 de setembro com o Festival Paralímpico, das 08h às 12h, no Ginásio de Esportes Municipal.

Neste ano, a semana conta com novas parcerias, sendo elas a OAB de Presidente Prudente, o Rotary Club de Presidente Prudente Rosa dos Ventos, o Centro Universitário Toledo, a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), participarão também diversas secretarias municipais, incluindo Saúde, Educação, Meio Ambiente, Esportes, Cultura e Assistência Social. A colaboração das instituições como Associação Brasileira de Apraxia de Fala na Infância (ABRAPRAXIA), a Loja Lua de Prata, o CT Maira e Carvalho, os Sucos Life, o Sicredi, a Advocacia Rosinaldo Ramos e a Sabesp.

O evento é um marco no debate na conscientização sobre temas como inclusão e acessibilidade na cidade, com ações voltadas para pessoas com deficiências, impactando mais de 5 mil pessoas com palestras, oficinas e apresentações.

A continuidade do Festival Paralímpico também é uma das grandes expectativas para este ano, impactando diretamente mais de 3000 pessoas e contando com a participação de 15 escolas da rede municipal de ensino.

COMENTÁRIOS