A consultora da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Gisele Tonchis, que é ex-prefeita da cidade de Lourdes-SP, esteve na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, no Gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal” para participar de uma reunião sobre convênios e repasses do Governo Federal, dentro da Sistematização das Políticas Públicas Federais.
A consultora da Confederação Nacional de Municípios foi recebida no gabinete como visita oficial, onde debateu o assunto com a representante da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), a assessora Elô Teixeira, e a secretaria Adjunta da Secretaria de Saúde, Daniele Borsari. Na ocasião, também estiveram presentes as secretárias de Educação, Marta Oliveira, e de Finanças, Ângela Cordeiro Martins.
O objetivo da visita foi discutir estratégias para fortalecer os municípios na busca pela ampliação de repasses federais para custeio de convênios e programas aos quais a administração municipal aderiu.
De acordo com consultora, existem cerca de 200 programas e projetos do Governo Federal, os quais muitas vezes os municípios aderem, mas que não recebem os repasses suficientes para custeá-los. “Estamos fazendo pesquisa em todas as prefeituras e, com esses dados em mãos, podermos pleitear junto ao governo federal os ajustes e atualizações necessários para custeio desses programas”, declarou.