Unoeste inaugura o Espaço Cultural Dona Ana no Campus I

Dona Ana é lembrada por todos como muito mais do que uma educadora. Sua visão inovadora e humanitária transformou vidas e consolidou um legado que continua a inspirar gerações. Sempre conectada com as pessoas, ela não apenas traçou sua trajetória de sucesso, como também contribuiu para o crescimento e o desenvolvimento de muitos ao seu redor. Dona Ana nunca se limitou ao papel de professora; ela foi uma mulher que empreendeu com o coração e a mente, criando oportunidades para outros brilharem.

Hoje o Espaço Cultural Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima é um tributo à sua dedicação incansável e ao impacto que teve em toda a comunidade acadêmica da universidade e da cidade de Presidente Prudente. No fim de tarde dessa quarta-feira (2), mais um espaço que carrega o nome da cofundadora da Unoeste e que serve de debates e reflexões foi inaugurado. Desta vez na Biblioteca do campus 1 da Unoeste, a exemplo do que já tinha ocorrido no campus 2 e nos campi de Jaú e Guarujá.

Na cerimônia que contou com as presenças dos pró-reitores Dr. José Eduardo Creste (Acadêmico) e Dr. Adilson Eduardo Guelfi (Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Ação Comunitária), além de coordenadores de cursos, estiveram presentes professores, colaboradores e convidados externos. A inauguração ainda contou com apresentação cultural de Rachel Benedetti Moreira Correia e João Lucas Correia e um debate conduzido pela professora Alba Lucena e com as convidadas Maria Anísia de Farias, Gláucia Aparecida Damasceno e Adriana Arruda Canholi, mulheres empreendedoras que compartilharam suas experiências.

Apoio:


Em sua fala, Dr. Creste relembrou a trajetória e a história de Dona Ana. “A Dona Ana é o exemplo de educadora que soube empreender, ela soube construir. Era uma pessoa com zero por cento de rejeição. Quem teve o prazer de conviver com ela, sabe que ela elevava, ela acrescentava. Então estar na inauguração desse espaço é gratificante, pois se aqui ela estivesse estaria muito feliz, pois é um espaço de debate cultural, de grandes temáticas para homens, mulheres, jovens. É um ambiente de construção”.

COMENTÁRIOS