Polícia Civil recupera moto furtada em Presidente Venceslau

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, pela Delegacia de Investigações Gerais de Presidente Venceslau – DIG-DSPV-D8, esclareceu, em menos de 72 horas, o furto de motocicleta ocorrido na madrugada de 07 de outubro de 2024, em Presidente Venceslau, que fica a 53 Km de Presidente Prudente.

Conforme boletim de ocorrência, em 07 de outubro de 2024, durante a madrugada, um pessoa desconhecida subtraiu uma motocicleta H/HONDA NX 150, cor preta, que estava estacionada na via pública.

Após o início das diligências pela Polícia Civil e Polícia Militar, policiais militares localizaram a motocicleta escondida em um local ermo, coberta com galhos e folhas, tendo sido subtraído os retrovisores. A motocicleta foi exibida no Plantão da Polícia Civil, apreendida e restituída à vítima.

Apoio:


De imediato, a polícia instaurou inquérito policial e, após trabalho investigativo e de inteligência policial, apurou que o crime foi praticado durante o repouso noturno e mediante concurso de duas pessoas, identificando-se os autores do crime como sendo J.K.R.R. (20 anos) e B.H.B.F. (15 anos) – ambos com registros criminais anteriores.

Em 09 de outubro de 2024, no âmbito da operação “MOTORCYCLE” – chefiada pelo Delegado de Polícia Dr. Zanatta Riveira Holsback -, Policiais Civis da DIG/DISE de Presidente Venceslau deram cumprimento ao mandado de busca domiciliar em face dos investigados, ocasião em que lograram êxito em localizar os autores, os quais confessaram a prática delitiva; além disso, foi recuperado um dos retrovisores subtraídos, tendo sido restituído à vítima; por fim, foram apreendidas as roupas utilizadas pelos criminosos e um aparelho celular, os quais comprovaram a autoria delitiva.

O autor do fato, maior de idade, irá responder criminalmente pelo crime de furto qualificado e corrupção de menor; sendo que o adolescente infrator irá responder por ato infracional equiparado ao crime de furto qualificado, sujeitando-se às medidas do ECA. As investigações serão concluídas e remetidas ao Poder Judiciário.

COMENTÁRIOS