IMPOSTOS: Prefeitura lança 2º Pague Já com descontos de 100% sobre juros e multas

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), anuncia o lançamento da 2ª campanha do Programa Pague Já de 2024. Nesta edição, que vai de 14 de outubro a 13 de dezembro, os contribuintes poderão quitar seus débitos em atraso com 100% de desconto sobre juros e multas.

A Lei Nº 11.484/2024, que institui o programa, foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (09/10), em edição extraordinária. Já o Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara Municipal na sessão ordinária de segunda (07).

Conforme a secretária da Sefin, Ângela Maria Cordeiro Martins, a decisão de realizar mais uma edição em 2024 partiu da grande demanda de solicitações dos munícipes, que demonstraram interesse em regular seus débitos junto à administração, pedidos que chegaram, principalmente, via Atende Prudente.

Apoio:


Os contribuintes poderão gerar os boletos já com desconto diretamente no site da Prefeitura. Em casos de débitos já ajuizados ou para pessoas sem acesso ou familiaridade com a internet, a alternativa é comparecer presencialmente no Atende Prudente, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 342, na esquina com a Rua Dib Buchalla, na Vila Marcondes.

Vale ressaltar que os contribuintes inadimplentes poderão ter seus nomes incluídos nos serviços de proteção ao crédito.

Ainda de acordo com a secretária da Sefin, a meta para esta etapa é atingir R$ 5 milhões em arrecadação.

De acordo com a descrição da Lei, o objetivo é promover a regularização de créditos decorrentes de débitos de contribuintes, relativos a tributos do cadastro imobiliário, incluindo o IPTU, possibilitar a recuperação dos contribuintes que estejam devidamente inscritos no cadastro imobiliário do município, promover o pagamento de tributos do cadastro mobiliário, como o ISS (Imposto Sobre Serviços), bem como decorrentes de alugueis para com o Poder Público, de tarifas de embarque e de energia elétrica e água e esgoto, advindos de contratos de permissão de uso, entre outros tributos.

COMENTÁRIOS