A Prefeitura de Presidente Prudente decreta luto oficial de três dias pelo falecimento da vereadora Miriam Brandão, ocorrido na noite desta terça-feira (22), aos 56 anos. Assistente social de formação, ela estava em seu primeiro mandato na Câmara Municipal e havia sido reeleita com 2.329 votos, tendo sido a segunda mais votada de seu partido, o PSD. O decreto será publicado ainda na manhã desta quarta-feira (23) em uma edição extra do Diário Oficial Eletrônico.
Na Prefeitura, Miriam atuou como coordenadora do Fundo Social de Solidariedade durante sete anos, além de ocupar diferentes cargos na Secretaria Municipal de Educação. Também foi assessora parlamentar de deputado federal e de vereador por um período de 12 anos.
Era formada em Gestão Pública e Serviço Social, com pós-graduação em Direito de Família e especialização na Defensoria de Pessoas na Toledo Prudente.
“Estamos todos consternados e ainda em choque com a notícia do falecimento da vereadora Miriam. Uma liderança nata e que vinha realizando um trabalho de destaque na Câmara Municipal, para a qual havia sido reeleita com votação expressiva. Rogo a Deus para que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de tanta dor”, declarou o prefeito Ed Thomas.