Um homem de 29 anos foi detido na noite da última quarta-feira, 30 de outubro, após ser encontrado com pés e porções de maconha no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente.
A Polícia Militar foi chamada para atender a uma possível discussão entre um casal em uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com os envolvidos, que negaram qualquer desentendimento.
Durante a abordagem, os policiais notaram, no quintal, dois vasos com uma planta de maconha em cada um. Questionado, o homem não apresentou explicações e alegou que não eram suas.
Com a suspeita crescente e com a permissão da mulher, os militares inspecionaram a casa e encontraram, atrás do sofá, quatro pacotes de uma erva esverdeada semelhante à maconha, além de uma balança de precisão com vestígios da substância.
Os policiais indagaram novamente sobre a origem do entorpecente, mas o suspeito afirmou não saber de quem era.
Ele foi algemado e levado para a Delegacia Seccional, onde reiterou que não era o dono das plantas nem das porções de maconha.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.