Nesta sexta-feira, 29 de novembro, a Polícia Civil, por meio da Central de Polícia Judiciária de Presidente Prudente (CPJ), deflagrou a OPERAÇÃO DESARME, ação policial voltada para a localização de armas de fogo e a apreensão de um celular utilizado em negociações criminosas. A operação foi resultado de uma investigação minuciosa, iniciada após a análise de um aparelho celular que foi utilizado para o comércio ilegal de venda de arma de fogo, a qual foi utilizada em uma tentativa de homicídio nesta cidade.
A operação contou com a participação de 14 policiais, sendo eles Policiais Civis da CPJ e o BAEP Canil da Polícia Militar. Ao todo, foram utilizadas três viaturas para dar suporte às buscas e garantir a segurança das equipes envolvidas.
Os alvos da operação foram uma mulher e dois homens, suspeitos de envolvimento em atividades criminosas relacionadas à venda de armas e outros delitos. A ação tinha como objetivo apreender armas de fogo que estivessem na posse dos investigados, bem como o celular utilizado para as negociações ilícitas.
Durante as buscas foi localizado e apreendido o celular utilizado nas negociações criminosas. Entretanto, não foram localizadas armas de fogo.
Após fornecimento de laudo pericial, efetuado nos celulares apreendidos e expedidos pelo Instituto de Criminalística de Presidente Prudente, os trabalhos de Polícia Judiciária terão continuidade.
A ação reflete o compromisso das autoridades de combater o tráfico ilegal de armas e garantir a segurança da população, desarticulando redes criminosas que colocam em risco a vida dos cidadãos.