Premiada escritora do Oeste Paulista, Regina Prieto, lança o livro “Onde sua luz pode iluminar”

Por
Camila Mancini

“Onde sua luz pode iluminar”, novo livro da escritora Regina Prieto, lançado no dia último dia 2 de abril. A obra literária reúne diversos textos da autora que sintetizam sua trajetória pelo universo das palavras, já que muitos destes textos fizeram parte de antologias premiadas nacional e internacionalmente e que descrevem com uma didática simples e fluida as diferentes emoções que permeiam a alma humana.

Entre estes escritos, a autora destaca o conto: Arrependei-vos, que trata de dores e assassinato, que nos leva a refletir sobre um tema muito delicado que são nossas cicatrizes, nossas buscas e escolhas, e principalmente em como elas determinam o tipo de jornada que teremos nesta terra. O conto foi premiado no renomado Festival de Música e Poesia de Paranavaí (FEMUP).

Apoio:

A publicação do livro é fruto da parceria entre o Município de Teodoro Sampaio-SP e o Ministério da Cultura por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).

“Quem tiver a oportunidade de ler este livro verá a marca mais característica de Regina, que é uma escrita suave, otimista, por isso se surpreenderão com alguns textos que falam sobre dores e temas difíceis, como aborto, morte, droga e assassinato, mas a obra também tem fortes ecos de felicidade cotidiana e de esperança, de vida”, disse André Kondo, editor do livro.

Já para Regina, o livro traz este reencontro com o início de sua carreira como escritora por reunir textos de diferentes épocas de sua vida e que foram premiados. “Esse livro traduz de certa forma minha jornada com a literatura ao reunir alguns de meus textos que fazem parte de outras antologias premiadas em concursos literários. Considero importante para minha escrita participar de concursos literários, pois, quando sou selecionada ou premiada, recebo isso como um incentivo para continuar a publicar os meus livros; da mesma forma, quando não sou selecionada, entendo como um incentivo para estudar mais e aprimorar a minha escrita.”

COMENTÁRIOS