NUDES: Operação da Polícia Civil faz busca e apreensão de eletrônicos de investigado por ameaças e divulgação de imagens íntimas

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Dracena, deflagrou nesta terça-feira (15) a “Operação Intimus”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar em investigação que apura crimes de ameaça e injúria. A ação contou com apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Rio Verde e da Delegacia de Polícia de Paraúna, ambas do Estado de Goiás.

Os mandados foram cumpridos nas cidades goianas de Rio Verde e Paraúna, resultando na apreensão de dois notebooks e um telefone celular, que serão submetidos a perícia técnica para extração de dados e elaboração de laudo pericial, contribuindo com a continuidade das investigações.

O inquérito policial foi instaurado pela DDM de Dracena após uma mulher procurar a unidade especializada relatando estar sendo ameaçada e ofendida por um ex-namorado. Segundo a vítima, o investigado passou a enviar mensagens ofensivas e a fazer ligações ameaçadoras, nas quais dizia possuir e poder divulgar conteúdos de caráter íntimo da vítima.

Apoio:

Diante da gravidade dos fatos e visando resguardar a integridade física, emocional e moral da ofendida, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pelo cumprimento de mandados de busca e apreensão, com parecer favorável do Ministério Público e posterior deferimento judicial.

A operação foi executada de forma integrada pelas Polícias Civis de São Paulo e Goiás, demonstrando a eficácia da cooperação interestadual no enfrentamento à violência contra a mulher.

O nome “Operação Intimus” faz referência à proteção da intimidade da vítima, princípio fundamental assegurado pela Constituição Federal e reforçado pela legislação vigente no combate à violência de gênero.

COMENTÁRIOS