Um homem foi preso em flagrante na última quinta-feira, 17 de abril, flagrado com um veículo roubado e com sinais de adulteração. O caso aconteceu durante uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itu, na rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, nas proximidades do Portal do Éden.
A GCM recebeu informações do Centro de Atendimento e Despacho (CAD), com base em dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sobre um Hyundai HB20 com placas FQH-8I39, da cidade de Igarapava (SP), que estaria circulando em Itu. O carro era suspeito de ser um veículo dublê — uma cópia irregular de um automóvel legalizado.
As equipes da GCM realizaram patrulhamento pela região até localizarem o veículo suspeito.
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, mas a vistoria técnica no veículo revelou adulteração no número do motor e do chassi. Os agentes também identificaram etiquetas com numeração divergente que, em consulta, estavam associadas a outro veículo, com placas FSH-9C26, registrado como produto de roubo em 26 de fevereiro deste ano, na cidade de Presidente Prudente.
Questionado, o motorista afirmou que havia comprado o veículo no dia anterior e que assumiria o pagamento de um financiamento referente ao carro. Diante das evidências, o homem foi encaminhado ao 4º DP de Itu.