Neste ano, a Operação Semana Santa/Tiradentes terminou com expressivo número de infrações em rodovias da região de Presidente Prudente. Foram mais de 1,5 mil autuações em seis dias de fiscalização, de acordo com balanço divulgado na manhã desta terça-feira (22).
O feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes registrou duas mortes e cinco pessoas resgatadas em estado grave entre os 13 acidentes atendidos pela Polícia Militar Rodoviária (PMR). Outras oito pessoas tiveram ferimentos leves.
“Insistimos ainda que a maioria dos sinistros poderiam ter sido evitados pois, em grande parte dos casos, a causa desses sinistros continuam relacionados à imprudência, negligência ou
imperícia dos condutores ou pedestres, como por exemplo o desrespeito às regras estabelecidas na via”, diz a PMR, em nota.
Infrações
A infração campeã foi por excesso de velocidade, somando 849 flagrantes. As demais multas foram por ultrapassagem em local proibido (177), embriaguez ao volante (98) e uso indevido de celular (44).
Outros 331 motoristas foram multados por falta do uso de cinto de segurança, além de 18 devido a falta de cadeirinha apropriada para transporte de crianças.
A operação culminou em cinco pessoas presa em flagrante, além da apreensão de 118 quilos de drogas, arma de fogo e 1,1 mil itens contrabandeados.
Fonte: Portal Prudentino