Na madrugada desse sábado, 15 de janeiro, um açogueiro de Presidente Prudente teve o corpo incendiado enquanto dormia na rua, em Florianópolis.
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu à 0h04, na avenida Beira-mar, no Centro da capital catarinense, e foi registrado como tentativa de homicídio.
Segundo boletim da polícia, o homem que é casado e estava com passagem marcada na rodoviária para retornar à sua cidade na manhã de sábado. Ele teria dormido em um banco público na Beira-mar para esperar a hora da viagem, já que o local fica nas proximidades da rodoviária.
Quando estava deitado e dormindo, segundo a PM, ele sentiu um líquido escorrendo pela sua perna e acordou com parte do corpo em chamas. Alguém deliberadamente havia tentado matá-lo queimado. Desesperado, correu para a água e se jogou no mar para apagar as chamas.
O homem ficou com queimaduras em suas pernas. Ele relatou aos policiais que no momento que conseguiu apagar o fogo em seu corpo, ainda chegou a ouvir vozes próximas e risadas, mas não enxergou quem poderia ter feito a tentativa de assassinato.
Ele está internado no Hospital Universitário de Florianópolis. Até o momento ninguém foi preso, mas a polícia catarinense já iniciou investigações através de câmeras de segurança da região para tentar identificar os autores o crime.
Um ciclista chegou no local poucos momentos depois do prudentino ter apagado o fogo, e chamou uma equipe do SAMU.
Fonte: Repórter Sérgio Guimarães