O jovem de 24 anos que foi preso após ser filmado agredindo uma mulher na Rua Silva Jardim, em São José do Rio Preto, na tarde da última terça-feira, 18 de abril, era procurado pela Justiça por não ter retornado de uma “saidinha temporária”.
Ao g1, a delegada Dálice Ceron, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), contou que o criminoso cumpria pena por furto em um presídio de Presidente Prudente/SP. Ele deveria ter voltado para o sistema prisional no dia 20 de março de 2023, mas não retornou e passou a ser considerado procurado.
“O homem tem passagens por furto e estupro, mas não quis prestar esclarecimentos na delegacia”, contou a delegada.
Caso
Um vídeo gravado por um morador mostra o jovem agredindo a mulher. O crime ocorreu na frente da Câmara Municipal de Rio Preto.
Nas imagens é possível ver que o suspeito chutou a vítima durante uma discussão. A gravação também mostra que a mulher foi atropelada por um carro enquanto tentava fugir do rapaz.
Segundo o boletim de ocorrência, a GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada e encaminhou o jovem para a DDM. Na delegacia, o suspeito negou as agressões e passou um nome falso.
No entanto, a Polícia Civil fez pesquisas e descobriu que o rapaz se identificou como outra pessoa porque era procurado pela Justiça.
Fonte: Portal G1 – São José do Rio Preto