Na última semana, o diretor de Operações da Sabesp, Roberval Tavares de Souza, esteve no Hospital de Esperança de Presidente Prudente, acompanhado do superintendente regional Augusto Cesar Marques Leme e outros colaboradores da empresa, para a 7ª entrega simbólica de materiais do projeto Lacres e Tampinhas de Esperança.
Ao todo, 3,6 toneladas de materiais recicláveis, incluindo 2.260 quilos de tampas plásticas, 690 quilos de tampas de metal e 650 quilos de lacres de latinhas, foram arrecadados pela Sabesp, em parceria com diversas empresas e entidades da região.
Todo o material foi vendido para uma empresa de reciclagem e gerou um total de R$ 7.164 que foi recebido pelo presidente do hospital, Francelino Magalhães: “O Hospital de Esperança é uma entidade feita pelo povo e para o povo de Presidente Prudente e região. O apoio da Sabesp é de extrema importância para que possamos acolher aqueles que mais necessitam, as pessoas mais humildes. Essa doação, além do caráter financeiro, evidencia o caráter social que beneficia não só os portadores com câncer da região, mas também o meio ambiente. Somos muito gratos pela parceria”.
O projeto Lacres e Tampinhas de Esperança teve início na Sabesp em 2021. Ao todo, 13,9 toneladas de materiais já foram encaminhadas para reciclagem.
“O Voluntariado da Sabesp está muito engajado em beneficiar a população e a escolha dessa parceria com o Hospital de Esperança em Presidente Prudente é excelente, pois ambos – Sabesp e hospital – têm como propósito levar saúde para as pessoas”, destacou o diretor de Operações da Sabesp, Roberval Tavares de Souza.
Além de colaborar financeiramente com o hospital, que atende gratuitamente pacientes de toda a região, o projeto também estimula o descarte adequado dos resíduos através da separação de materiais recicláveis do lixo orgânico e, dessa forma, colabor