Nesta última segunda-feira, 22 de maio, um video que circula nas redes sociais de Presidente Prudente, foi gravado mostrando uma briga entre um aluno e um professor da escola Dr. José Foz, que fica na Vila Marcondes.
A briga ocorreu na sala de aula do 1º ano do ensino médio e o professor envolvido está trabalhando há apenas 15 dias na unidade, para substituir um outro professor.
A direção da instituição de ensino afirmou à imprensa que o aluno já tinha feito queixa do professor na semana passada, onde teria sido agredido verbalmente pelo educador.
No vídeo é possível ver o aluno pedindo para a direção da instituição retirar o professor da sala, pois ele já teria o agredido verbalmente por duas vezes.
Aluno: ““Você é um lixo”.
Professor: “Você quer ter uma vida de merda. Eu que sou um lixo? Você e seus comparsas que são”.
Aluno: “Não vou sair, não, não vou sair, não. Esse a* fica me chamando de animal. Se eu for para cima dele, ele vai levar um pau. Já é a segunda tiração que esse cara faz comigo, se eu pegar ele, ele vai ver. Eu já estou avisando, não estou de brincadeira. Fecharam a porta, ficou me chamando de animal, tudo quanto é nome aí. Ou vocês resolvem ou eu vou pegar ele. Eu já vou avisar, tira ele da sala senão eu vou matar”.
Na sequência o jovem atira duas carteiras contra o professor, que mesmo sentado se defende.
Ao final o aluno é contido por seus colegas de classe e colacado para fora da sala.
Segundo a direção da escola, o aluno recebeu uma suspensão de quatro dias e o professor responderá processo administrativo no qual pode até lhe ensejar a demissão, caso seja analisado que sua conduta foi totalmente inadequada.
ASSISTA AO VÍDEO: