A Associação Prudentina de Esportes Atléticos (APEA) está passando por uma crise sem precedentes, que se agravou neste ano de 2023. Há anos o clube vinha tendo dificuldades financeiras e inclusive começou a vender partes de sua área no bairro do Bosque para suprir as despesas.
Na última semana a diretoria inteira do clube, composta pelo presidente, Carlos Silveira, o vice-presidente, Osmar Marchiotto e o presidente do Conselho Deliberativo, Teruo Miashiro, renunciou. O que deixou a APEA sem comando. Os integrantes da ex-diretoria alegaram que o clube está com dividas insolventes e que não teriam formas no momento para conseguir solucioná-las.
Pelo regimento do clube é necessária realizar uma assembleia e eleger uma nova diretoria. Jaime Trevisan que é o conselheiro em atividade mais antigo da APEA, convocou nesta sexta-feira uma assembleia para o dia 1º de junho às 20 horas para buscar eleger uma nova diretoria para o clube.
A APAE é o clube mais antigo de Presidente Prudente, foi criada em 1936 e viveu tempos áureos com seu time de futebol nos anos 50 e 60, e posteriomente basquete nos anos 80.