Após o Palmeiras levantar a taça de campeão da Copa Libertadores da América no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no último sábado, 30, torcedores alviverdes de Presidente Prudente, realizaram grandes manifestações para celebrar a vitória.
Após um buzinaço que percorreu as avenidas da cidade, os torcedores continuaram a comemoração no Parque do Povo, um ritual que costuma ser típico na cidade, exceto nesta situação de Pandemia, que demanda mais cuidados.
A ausência de máscaras e aglomeração dos torcedores palmeirenses, acabou gerando muita polêmica nas redes sociais. Prudentinos indignados com a atitude, visto o cenário de grave crise sanitária gerado pela Pandemia da Covid-19, manifestaram suas opiniões, criticando o ato e acusando os torcedores de irresponsabilidade.
Ainda de acordo com pessoas que passavam pelo local, a Polícia Militar foi chamada, entretanto, apenas poderia realizar um BOPM (Boletim de ocorrência) sobre o ato.
Covid em Prudente
Apesar de ter avançado para a fase laranja na última sexta, 29, Presidente Prudente continua em alerta, devido ao aumento de casos positivos da Covid-19.
De acordo com o último boletim, divulgado pelo Governo Municipal, foram mais 100 casos confirmados na última sexta, inclusive, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria está em 67,1%, enquanto a taxa de leitos de UTI está em 75,0%.