Na tarde desta sexta, 07 de abril, policiais da Delegacia de Osvaldo Cruz foram contactados por uma pessoa que havia acabado de ser vítima de estelionato, em uma modalidade de golpe conhecido como “resgate do cartão”, com um prejuízo aproximado de R$12.000,00 entre saques e compras realizadas via internet.
Inicialmente os policiais orientaram a vítima que realizasse os bloqueios dos cartões com intuito de evitar um maior prejuízo, ato contínuo iniciaram as investigações visando encontrar o suspeito, sendo identificado um homem que havia acabado de ser preso em flagrante por estelionato, cujos procedimentos de polícia judiciária estavam sendo realizados no plantão unificado de Adamantina.
Em prosseguimento das investigações, o suspeito preso em Adamantina foi identificado por meio de reconhecimento fotográfico pela vítima de Osvaldo Cruz como sendo o autor do delito, em novas diligências realizadas no hotel em que suspeito estava hospedado, foram encontradas sete máquinas de cartões de crédito, além de R$4.500,00 em espécie.
Após o flagrante, o suspeito foi recolhido à prisão e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
ORIENTAÇÕES
A Polícia Civil salienta a todos da população que tenham sempre postura de desconfiança com relação a abordagens de pessoas, seja pessoalmente ou por telefone relacionadas a assuntos bancários.
Os meios oficiais da instituição financeira são a melhor forma de averiguar eventual problema e no caso de persistência da dúvida, procurar uma unidade da Polícia Civil mais próxima para apuração dos fatos.