O aeroporto de Presidente Prudente recebereu mais viajantes no período da alta temporada de 2024 de junho a agosto deste ano, segundo a concessionária ASP (Aeroportos Paulistas) que administra o aerodromo prudentino.
O crescimento do número de frequências extras também é uma das justificativas para o aumento na movimentação observada no Aeroporto de Presidente Prudente, que recebeu 7% a mais de passageiros entre junho e agosto. Além dos voos diretos regulares para Maceió (AL) e Porto Seguro (BA), o empreendimento também contou com 36 voos sazonais para as cidades de Natal (RN) e Recife (PE) durante o período das férias escolares.
Além disso, o crescimento também se reflete na quantidade de aeronaves. No mesmo recorte de tempo, o número de voos regulares saltou de 3.500 para 3.800, indicando aumento de 10% no volume de operações realizadas durante os últimos três meses.
De acordo com Dario Lopes, CEO da ASP – Aeroportos Paulistas, os resultados dos últimos três meses estão de acordo com as expectativas projetadas pela concessionária e indicam dinâmica positiva na mobilidade aérea brasileira.
“Celebramos, mais uma vez, o crescimento no número de passageiros atendidos pelos aeroportos de Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba. Desde que assumimos a gestão, os 11 aeroportos do noroeste paulista têm recebido investimentos que não apenas garantem uma experiência de viagem mais confortável, mas também fortalecem a segurança e a eficiência das operações aéreas”, afirma Dario Lopes.