A Polícia Civil está investigando um homem de 45 anos, suspeito de cometer estupro de uma criança de 12 anos em Monte Castelo, a 135 Km de Presidente Prudente. O caso, que chocou a região, foi descoberto após uma abordagem policial durante patrulhamento na última segunda-feira, 17 de março, por volta das 18h40.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito foi localizado durante uma ação de rotina e, ao consultar sua ficha criminal, os policiais identificaram um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.
O homem, que já era procurado pela Justiça, foi imediatamente conduzido à delegacia da Polícia Civil em Dracena, e depois foi transferido para a penitenciária de Caiuá.
Sigilo de Justiça e investigações em andamento
O caso foi decretado sob sigilo judicial, conforme informado pela Polícia Civil. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) também emitiu uma nota confirmando que o suspeito é um agente penal e está colaborando com as investigações. O inquérito policial está sendo conduzido na delegacia de Monte Castelo, com total apoio da SAP para apurar os fatos.
Morte
No entanto, o agente penal, de 45 anos, suspeito de estuprar uma criança, foi encontrado morto na noite desta quarta-feira, 19 de março, em Caiuá, onde estava preso.
Ele foi levado à Santa Casa de Presidente Epitácio que constatou o óbito.
Instituto de Criminalística irá realizar exames periciais para atestar a causa da morte.
Secretaria de Administração Penitenciária disse que também investigará a morte, no entanto todo o inquérito policial está sob segredo de justiça, para evitar expor a criança.