Alunos de escola municipal Santa Mercedes visitam o Parque Estadual do Aguapeí

18

Na quarta-feira, 12 de junho, a Prefeitura Municipal através da Divisão de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente em parceria com a Escola Municipal Presidente Castello Branco ofertou aos estudantes do 5° ano A e B, acompanhados pelas Professoras LARISSA APARECIDA BRITO MIYAMOTO e SIMONE DA SILVA COSTA e as Monitoras PAMELA FARIA SANTOS ZOCATELLI, RAFAELA RAMPAZZO DA SILVA e MÔNIKA CRISTINA DA SILVA e APOIO FAMÍLIAR MÃE VOLUNTÁRIA STEFANY PEREIRA DE SOUZA CORREIA e JONATAN PEREIRA DE OLIVEIRA a visita ao Parque Estadual do Aguapeí.

Os alunos realizaram a trilha CAPITÃO-DO-CAMPO, conheceram o Rio Aguapeí e aprenderam sobre a Biodiversidade da região.

O PARQUE ESTADUAL DO AGUAPEÍ (PEA) foi criado em 02 de Julho de 1998 como forma de compensação pela construção da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta. O Parque está localizado na região oeste do ESTADO DE SÃO PAULO, com território nos municípios de CASTILHO, GUARAÇAÍ, JUNQUEIRÓPOLIS, MONTE CASTELO, NOVA INDEPENDÊNCIA E SÃO JOÃO DO PAU D ‘ALHO.

Os alunos foram recepcionados e acompanhados pela monitora ambiental do Parque MIKAELY ANDRADE que na ocasião explicou sobre as ações de educação ambiental realizadas com foco à conservação e preservação integral da fauna, flora e belezas naturais.

Apoio:


Os estudantes conheceram um pouco sobre as ações de pesquisa que são desenvolvidas no parque, assim como: fiscalização, vigilância rodante de 100 km dia, monitoramento, atropelamentos da fauna e preservação do rio Aguapeí.

O Parque possui exuberante vegetação nativa, com destaque a beleza do rio Aguapeí, a formação de bancos de areias, praias e extensas áreas de várzeas.

A visita teve como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da preservação da mata ciliar para a proteção do rio. Aprenderam também sobre prevenção, manutenção, restauração e recuperação da natureza, garantindo a sobrevivência dos seres vivos existentes no parque.

Fonte: Site Jorge Zanoni

COMENTÁRIOS