Mesmo sem feriado de carnaval na maioria das cidades do país, várias instituições estão programando atividades alusivas à data, a fim de não deixar a folia passar em branco.
Seguindo as medidas protetivas à Covid-19, as atividades estão sendo priorizadas em formato remoto, a fim de evitar possíveis aglomerações.
Além da Secretaria Municipal da Cultura (Secult) promover um conteúdo exclusivo sobre o carnaval de Presidente Prudente, que será divulgado em seus canais digitais, outra iniciativa promete rememorar a história da maior festa brasileira, desta vez por meio do Sesc Thermas.
O Sesc Thermas irá disponibilizar na plataforma do cinema “Em casa com Sesc”, cinco documentários que retratam o carnaval, o samba, a música, entre outras temáticas ligadas à folia.
De acordo com o Sesc, devido ao cenário atual de crise sanitária, este ano o carnaval teve que ser repensado e transformado em novos tipos de experiências.
Os documentários que serão exibidos na plataforma exclusiva do Sesc são:
- Clementina (de Ana Rieper)
- O samba (de Georges Gachot)
- Elton Medeiros – O sol nascerá (de Pedro Murad)
- Dê lembranças a todos (dos irmãos Di Fiore)
- Viva Alfredinho (de Roberto Berliner)
Em Presidente Prudente o ponto facultativo de Carnaval foi cancelado no último dia 03 pela Prefeitura, a fim de conter eventuais aglomerações, controlando assim a disseminação da Covid-19.
Apesar disso, visto que a região se encontra em fase amarela, os restaurantes, bares, shoppings e outros locais de lazer e entretenimento estarão funcionando com atendimento de até 40% do público.