Carro com placa clonada é apreendido e motorista é preso por receptação em Presidente Prudente

Um homem de 30 anos foi detido em flagrante no sábado, 29 de março no bairro Jardim Panorâmico, acusado de receptação e adulteração de um veículo. A prisão ocorreu após uma abordagem da Polícia Militar, que desconfiou das irregularidades no automóvel.

Durante um patrulhamento rotineiro, os policiais receberam um alerta sobre um carro que havia passado por um radar inteligente na Avenida Juscelino Kubitschek, próximo ao Bairro Iguaçu. O sistema indicou que o veículo poderia ser um “dublê” – termo usado para carros com identificação clonada e adulterada.

Os agentes seguiram para a Rua José Vitorio Sylla, onde encontraram o automóvel. Ao ser interrogado, o motorista afirmou ser dono do carro há seis meses, tendo pago R$ 80 mil pela aquisição em um feirão de veículos. No entanto, não soube informar o nome do vendedor ou fornecer qualquer contato, levantando suspeitas.

Inconsistências e adulteração
Os policiais estranharam o fato de o homem, que se declarou vendedor, não possuir um telefone celular. Ao inspecionar o veículo, encontraram indícios claros de adulteração: o chassi, os vidros e o motor apresentavam modificações, com marcas de solda no assoalho e sinais de que o número do chassi havia sido alterado.

Apoio:

Uma das etiquetas de identificação foi recolhida para análise. Além disso, ao acessar o sistema multimídia do carro, os agentes descobriram que ele mantinha a configuração original, confirmando que se tratava de um veículo roubado em Diadema (SP) em dezembro de 2024.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. O caso segue em investigação para apurar possíveis envolvidos no esquema de receptação.

COMENTÁRIOS