Casal prudentino com filha menor é preso com drogas e contrabando em caminhonete no MS

Na tarde de sábado, 12 de abril, durante fiscalização na BR-267 em Rio Brilhante, cidade a 158 km de Campo Grande, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) visualizou uma caminhonete Amarok, trafegando com três bicicletas apoiadas em um suporte à retaguarda do veículo, cobrindo os caracteres da placa traseira, o que é infração de trânsito.

A equipe então deu ordem de parada ao veículo. Questionado, o motorista Roberto Rodrigues de Almeida, 46, residente em Presidente Prudente. Ele viajava com a esposa, de 33 anos, e a filha do casal, de 11 anos para Presidente Prudente.

Devido a forte chuva, os policiais solicitaram que o condutor seguisse e parasse no posto da PRF em Rio Brilhante, para que sanassem a irregularidade de trânsito. No posto policial, a equipe ofereceu ajuda ao condutor que apresentava nervosismo como tremedeira, suor excessivo e dificuldade na fala.

Ao aproximar do veículo, a equipe visualizou diversos pacotes de cigarro de origem estrangeira que estavam nos bancos dos passageiros.

Apoio:

Ele contou que saiu por volta das 5h00 da manhã de Presidente Prudente com destino à cidade de Bonito. Mas resolveu seguir para Ponta Porã-MS, onde fez algumas compras em Pedro Juan Caballeiro, no Paraguai, e então decidiu retornar a .

Umas das passageiras contou que, na verdade, estavam vindo de Dourados. Eles buscaram produtos na fronteira para revender. Apesar de residir em Prudente, o empresário de uma empresa no ramo de transportes com sede em Dourados-MS.

No compartimento de carga, havia grande quantidade de materiais diversos de origem estrangeira, sem documentos fiscais. Foram encontrados ainda diversos indícios de manipulação no tanque de combustível. Diante da suspeita, o veículo foi levado até uma oficina em Dourados, onde o tanque foi retirado e constatado 37,25 kg de tabletes de pasta base de cocaína.

O casal foi levado para a Depac Dourados. Já a filha foi levada pelo Conselho Tutelar.

Entre os itens apreendidos havia 12 unidades de whisky Old Parr, 1 unidade de licor 43, 10 pacotes de cigarro San Marino, 2 unidades de robô aspirador xiaomi vacum s20, 1 tv tcl 50 polegadas, 1 caixa de som jbl, 7 volumes de perfumes diversos, 1 unidade de xiaomi smart pet food feeder, 1 kit water gun, 6 unidades de copos térmicos de tamanhos diversos, 60 unidades de pilha AAA, 2 carregadores para celular, 4 unidades de óculos de grau, 1 aparelho celular xiaomi redmi 14c, 1 aparelho celular realme note 50, 3 unidades de fone de ouvido, 1 conjunto de taças de vidro, 3 unidades de escova de cabelo, 1 kit de utensílios diversos para cabelo.

O casal foi preso por tráfico de drogas, associação ao tráfico e contrabando.

 

COMENTÁRIOS