Centro de Combate à Dengue inicia atendimentos no Centro Cultural Matarazzo

A Prefeitura de Presidente Prudente deu início na manhã desta segunda-feira (27/03) ao funcionamento do Centro de Combate à Dengue, instalado no espaço ‘Armazém’ do Centro Cultural Matarazzo, por onde já registrou o atendimento de dezenas de pacientes, que foram acolhidos no local, ainda no período da manhã.

O vice-prefeito Izaque Silva conferiu o espaço que visa atender os munícipes com dengue, através de uma equipe médica e de enfermagem oferecendo consultas e hidratação, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h,

 “O atendimento no Matarazzo é exclusivo para pacientes com dengue, sem complicação, ou seja, para os pacientes, que apresentarem sintomas como dor de cabeça, dor no corpo, febre, dor no olho. Já os casos urgentes deve procurar as UPAS, com complicações, que são dores abdominais, vômito persistente, algum tipo de sangramento”, lembra a enfermeira e Secretaria Adjunta da Saúde, Danielle Borsari

Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) mantém todos os atendimentos nas Unidades de Saúde, e ESF, além do centro de apoio dengue do Santana e da Cohab.

Apoio:


No Matarazzo, até por volta das 11h da manhã de hoje foram registrados quase 70 atendimentos. O Espaço no Matarazzo, conta com atendimento médico, hidratação tanto oral e endovenosa, e exames de laboratório com hemograma, caso seja necessário.

Izaque Silva conferiu os trabalhos de saúde realizados no local, onde representou o prefeito Ed Thomas e conversou com munícipes e com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), pasta responsável pelo serviço no local.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o papel do munícipe é importante no controle da dengue, através da limpeza dos quintais e eliminação dos recipientes com água, que podem se tornar criadouros da dengue.

– Casos Dengue:

Conforme último balanço, atualizado na sexta-feira (24/03)

Casos positivos: 4.956

Descartados: 2.511

– Parceiros Centro de Combate à Dengue:

A montagem do espaço contou com apoio e doações da sociedade civil: as cadeiras foram doadas pela UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) e pelo Conselho de Veneráveis. Os suprimentos foram viabilizados pela Cirúrgica Universitária e Laboratório Mastellini.

A Sabesp é uma das parceiras, disponibilizou bebedouros no local.

COMENTÁRIOS