Com foco na dengue, Prefeitura inicia força-tarefa em depósitos irregulares de reciclagem

A Prefeitura de Presidente Prudente deu início a uma operação para fiscalizar depósitos de resíduos recicláveis na cidade. O trabalho tem como objetivo vistoriar as condições em que os locais se encontram e se estão de acordo com as normas ambientais, administrativas e sanitárias de funcionamento.

A força-tarefa é encabeçada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e tem a participação da Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Polícia Militar.

Na manhã desta segunda-feira (07/04), os trabalhos foram iniciados em uma propriedade no bairro rural Terras de Imoplan, no extremo leste da cidade. No local, os proprietários foram orientados quanto à necessidade de obtenção de alvará de funcionamento específica para esse tipo de estabelecimento, bem como em relação às medidas para evitar o acúmulo de água, servindo de criadouro do mosquito Aedes agegypti . Todo o material que estava empilhado sobre o passeio público também foi recolhido.

O secretário de desenvolvimento econômico, Tiago Oliveira, reforça que a intenção não é impedir o trabalho dos recicladores. “Ao contrário: queremos garantir que o trabalho seja bem executado e traga benefícios ao meio ambiente e à saúde pública. O que não podemos permitir é a prestação de serviço de forma irregular, em desacordo com as normas sanitárias e administrativas, trazendo desconforto e riscos ao cidadão”, alertou.

Apoio:

Após a vistoria no Imoplan, a ação seguiu para a região do bairro Jardim Itaipu, na zona sudoeste, ainda na tarde de segunda-feira (07). Outros pontos também serão fiscalizados pelas equipes ao longo desta semana.

COMENTÁRIOS