No início da noite desta quinta-feira, 06 de abril, por volta das 18h30, no bairro Hosoume em Dracena, que fica a 95 Km de Presidente Prudente, um homem de 64 anos, estava manobrando um caminhão Mercedez 1113, carregado com grãos, para estacioná-lo em frente a sua residência, quando foi avisado por populares que teria atropelado uma criança.
Em seguida o motorista desceu do caminhão e viu um menino de 10 anos, caído no solo, com ferimentos na região pélvica. A esposa do motorista solicitou o Corpo de Bombeiros, onde socorreram a criança, identificada como Bernardo Ruiz Novais, até a Santa Casa de Dracena, porém a criança não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O condutor do veículo não apresentava sinais de embriaguez, inclusive fez teste de sangue para comprovar, e ao ser questionado pela Polícia Militar, relatou que não visualizou a criança atrás do caminhão.
O motorista após prestar esclarecimentos foi liberado pela autoridade policial para responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo, aquele sem intenção de matar.