Até o próximo domingo, 21 de julho, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Presidente Prudente estará com um estande na quinta edição da Feira Tecnológica da Batata-doce (Batatec). Gratuito e aberto ao público, o evento conta com uma programação de palestras e espaços técnicos para que empresas possam mostrar novas tecnologias, atuação no mercado e perspectivas futuras.
Na região de Presidente Prudente, o plantio da batata-doce começou como opção na reforma de pasto, há cerca de 40 anos. Com o passar do tempo foi ganhando importância por causa da aptidão do solo e condições climáticas propícias. Hoje a região é a maior produtora da cultura no Estado de São Paulo.
“É importante que nossos estudantes conheçam a importância da cultura e as inovações tecnológicas empregadas no cultivo”, relata a coordenadora do curso superior de tecnologia em Produção Agropecuária da Fatec de Presidente Prudente, Angela Madalena Marchizelli Godinho.
No estande da Fatec, além de saber mais sobre os cursos oferecidos pela unidade, os visitantes entrarão em contato com diversos projetos desenvolvidos por estudantes e professores, como a aquaponia, que integra a criação de peixes com o cultivo de verduras; mostruário de sementes, além de um insetário com borboletas e cigarras.