Feicorte 2025 será realizada de 17 a 21 de junho, em Presidente Prudente

Consolidada como um encontro estratégico para a pecuária brasileira, a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne – Feicorte retorna em 2025 ao Recinto de Exposições Jacob Tosello, na cidade de Presidente Prudente. Desta vez, o evento será realizado de 17 a 21 de junho, na região detentora do maior rebanho do estado, com cerca de 1,6 milhão de cabeças de gado.

O lançamento oficial do evento está marcado para o dia 24 de abril, na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em Presidente Prudente. Entre as autoridades presentes estarão o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai; o prefeito da cidade, Milton Carlos de Mello (Tupã); o pró-reitor Acadêmico da Unoeste, José Eduardo Creste; além de pecuaristas, lideranças e representantes de empresas do setor.

“Boi brasileiro, produtivo por natureza”

Com o tema “O boi brasileiro, produtivo por natureza”, a edição de 2025 da Feicorte expõe a força da pecuária nacional, marcada pelo uso crescente de tecnologia, práticas sustentáveis e estratégias de melhoramento genético. “Esse tema representa a força da nossa produção: o boi brasileiro como sinônimo de eficiência, sustentabilidade e protagonismo no mercado global. A Feicorte busca valorizar esse trabalho, que é feito com técnica, responsabilidade e um olhar constante para a inovação”, afirma a CEO da Verum, empresa promotora do evento, Carla Tuccilio.

Apoio:

No Fórum Feicorte, palestras, debates e cases de sucesso vão mostrar como alcançar uma pecuária mais produtiva com menos recursos e melhores resultados. Serão abordadas práticas que vêm transformando o setor, como o uso de genética de alta performance, o aproveitamento de subprodutos na alimentação, os avanços em manejo e bem-estar animal e sistemas como Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), evidenciando como a pecuária tropicalizada está cada vez mais alinhada às exigências de mercado e às metas ambientais.

O Fórum também discutirá como o Brasil se consolidou como líder na exportação de carne bovina, com um modelo de produção que respeita o meio ambiente, reduz a área de pastagem, melhora a idade de abate e entrega uma carne de alta qualidade, produzida o ano todo.

A programação deste ano destaca o intercâmbio de conhecimento entre o Brasil e outros países, com a participação de especialistas internacionais. Entre os nomes confirmados está o norte-americano Tommy Perkins, um dos maiores especialistas do mundo em ultrassonografia de carcaça e melhoramento genético de bovinos de corte.

Para Carla, esse diálogo internacional é essencial para mostrar os avanços da produção brasileira e, ao mesmo tempo, absorver experiências de outras regiões do mundo. “Especialistas de fora vêm compartilhar suas práticas e, principalmente, conhecer de perto como a nossa pecuária é feita, com eficiência, sustentabilidade e produtividade”, destaca.

Megaestrutura consolida espaço estratégico para negócios

Com 84 mil metros quadrados de área e uma programação que integra conteúdos técnicos, exposição de marcas, leilões, raças bovinas e equinas, a Feicorte 2025 se firma como um dos principais pontos de encontro da cadeia produtiva da carne. Na edição de retorno, realizada em novembro de 2024, o evento atraiu cerca de 8 mil pessoas.

De acordo com a CEO da Verum, a estrutura da feira foi um dos elementos que marcaram a retomada do evento como uma vitrine estratégica para o setor. “Estamos preparando novamente um ambiente completo para negócios, conexões e aprendizado. A Feicorte é um espaço onde o mercado se atualiza e se antecipa. Várias empresas já fecharam contrato nesta edição, justamente por enxergarem o potencial da feira como palco de lançamentos e tendências”, afirma.

Já confirmaram a participação na Feicorte deste ano as empresas Gasparim Sementes e Nutrição Animal, Marfrig, Inbra, ABCZ, UNOESTE, JetBov, Beckhauser, Agroceres Multimix Nutrição Animal, DTG Brasil, GlobalGen vet Science, UCBVET Saúde Animal, ISF Crédito, Apio Genética, CRV Lagoa, SICREDI, TATU Marchesan, Ipacol e Siltomac.

Segundo o diretor-geral da Verum, Aílton Rogério Barbosa, a Feicorte se consolidou como um marco no calendário do agronegócio e, nesta segunda edição, retorna ainda melhor. “Depois do sucesso da retomada, ampliamos nossa entrega para 2025 com ainda mais conteúdo, inovação e oportunidades de negócios. A Feicorte chegou para ficar e é parte do circuito nacional de grandes eventos do setor”, finaliza.

SERVIÇO

Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne
Data: 17 a 21 de junho de 2025
Local: Recinto de Jacob Tosello, em Presidente Prudente (SP)

Mais informações: www.feicortesp.com / www.instagram.com/feicorte

COMENTÁRIOS