Filha de Silvio Santos se formou em Presidente Prudente e sem ajuda do pai

8702
Presidente Prudente, Silvia Abravanel e Silvio Santos
Silvia Abravanel e Silvio Santos | Fotos: Reprodução – redes sociais

Silvia Abravanel contou em um programa que precisou enfrentar Silvio Santos para cursar Medicina Veterinária. A apresentadora chegou a morar em um quiosque de lanches porque o pai não a ajudou com recursos financeiros na mudança para Presidente Prudente na década de 1990.

“Ele não queria de jeito nenhum que eu fizesse faculdade”, explicou a filha número dois do dono do SBT. A irmã de Patricia Abravanel falou sobre o embate com o pai em conversa em 2023 com Igor Cavalari e Thiago Marques, o Mítico, no Podcast no Podpah.

Os apresentadores perguntaram se a convidada sempre quis trabalhar com Comunicação.

“Nunca, fui jogada de paraquedas. Eu sou formada em Medicina Veterinária. Quando eu entrei na faculdade, ele não queria. Tinha que vender livro para poder comprar o meu material de escola. Como ele não queria de jeito nenhum que eu fizesse faculdade, ele ia me pressionando”, relatou.

Apoio:


“Ele queria que eu trabalhasse com ele na televisão. Eu entrei para trabalhar com ele com 16 anos, aí eu saí para fazer faculdade. Era meu sonho. Então, ele ficou me pressionando. E eu adoro trabalhar sob pressão, ele me ensinou isso. Eu bati de frente com ele e me formei”, completou.

A apresentadora ressaltou que não fez isso por birra: “Eu tinha que mostrarque tinha opinião. Não podia fazer uma coisa porque ele queria”. Silvio estava no exterior quando a herdeira passou no vestibular. “Quando eles chegaram ao Brasil, foi o tempo de eu informar: ‘estou indo para Presidente Prudente porque vou estudar lá na Unoeste‘”, afirmou.

Relação no trabalho

O primeiro emprego de Silvia no SBT foi como assistente de produção no Qual É a Música?. “As pessoas tinham muito medo de mim, achavam que eu estava ali para puxar o tapete delas. Mas é uma coisa de duplo sentido, porque eu estava ali para aprender. Ele me jogou ali, ‘se vira'”, relembrou.

Ela pediu a ajuda dos funcionários para aprender o ofício: “Eu era muito menina, era bem bobona na época”. A apresentadora explicou que não tinha ambição de fazer televisão, mas acabou gostando com o tempo.

Silvio Santos pediu para Silvia voltar a trabalhar com ele três anos depois que ela tinha se formado. A herdeira chegou a pedir que ele a tratasse na empresa como funcionária, já que ser filha do dono estava atrapalhando a relação dos dois. “Eu estava começando a pegar um ódio mortal do meu pai”, soltou.

Silvia ainda relatou uma das broncas que recebeu do empresário quando trabalhou como diretora dele no Roda a Roda Jequiti.

Depois, o veterano solicitou a ajuda da diretora para continuar o programa. Ela ainda contou sobre as interferências do pai quando assumiu o comando do Bom Dia & Cia.

“Todo intervalo ele mandava eu ir lá. Todo intervalo ele mudava alguma coisa. Quando não mandava eu mudar o sapato, mandava mudar o cabelo. E era ao vivo, tem que ser agora, ‘No próximo bloco eu quero ver você com o cabelo diferente, o sapato diferente, isso e aquilo outro’. Ele ficava assistindo à televisão na sala da camareira dele e ficava ali só olhando a gente fazer tudo que ele não queria ao vivo. Então ele ficava ‘Liga para a Silvia’.”

Adoção

Silva é a segunda filha de Silvio Santos, com a primeira esposa Maria Aparecida Vieira Abravanel. No entanto, Silvia foi adotada por Silvio Santos com três dias de vida, em um orfanato.

 

Fonte: Com informações do Metropoles

COMENTÁRIOS