A Galeria Takeo Sawada, no Centro Cultural Matarazzo, inaugurou mais uma exposição, que ficará no local até 30 de novembro. Denominada ‘As Origens’, do artista David Cardoso, a mostra promove a valorização da herança africana na cidade de Presidente Prudente, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
O artista utiliza da técnica do desenho e da colagem com barbante para a exposição de cores, formas e um conteúdo que enaltecem as raízes africanas e sua influência na arte, que são evidenciadas no mês da consciência negra.
David Cardoso, artista plástico autodidata e profissional autônomo, ressalta a importância desse espaço que é disponibilizado aos artistas no Matarazzo.
“Não da para descrever esse sentimento, creio que é a vitória após tantas lutas em procurando espaço para expor e tentando sair do anonimato em Presidente Prudente, o Matarazzo é um espaço que dá muito apoio aos artistas, fico muito feliz e honrado em expor lá, fora que funcionários são muitos atenciosos.”
Para contemplar as peças, os interessados podem visitar a Galeria Takeo Sawada de segunda a sábado, das 8h30 às 22h, e aos domingos e feriados, das 16h às 22h. A entrada é gratuita.