Manter-se atual e inovando de forma contínua frente a um mercado que avança e uma sociedade que muda suas características de consumo constantemente. Ao completar 99 anos neste mês, o Grupo Athia projeta sua expansão dos serviços e planos oferecidos pela empresa, além de mirar novos negócios.
Para seguir na vanguarda, dois fatores são destacados pelo diretor executivo do Grupo Athia, Gilmar Palenske. “Manter-se atual e inovando no mercado funerário, especialmente após 99 anos de existência, é um desafio que requer uma abordagem estratégica e adaptativa. Justamente por isto o Grupo Athia investe constantemente em adoção de tecnologia por meio de um moderno sistema de gestão, além de manter foco no atendimento humanizado, empático e de excelência. Oferecemos suporte emocional, o que diferencia o Grupo Athia no mercado”, pontua.
Em expansão
Prestes a completar o centenário, quais os desafios para os próximos anos? A empresa pretende investir em novos negócios e expandir sua atuação em serviços já ofertados?
Gilmar Palenske: O Grupo Athia sempre foi inovador e entende que os desafios para os próximos 100 anos exigem planejamento estratégico e uma visão proativa para manter sua vanguarda no setor funerário. E esta vanguarda será alcançada com a adaptação às expectativas dos nossos clientes, oferecendo serviços personalizados e experiências significativas. Além disto, será fundamental integrar novas ferramentas e plataformas, como gestão online de serviços, realidade virtual para cerimônias e opções de sepultamento ecológico, porém sempre mantendo a humanização no atendimento.
Além disto, haverá a expansão dos serviços e planos oferecidos, voltados a atender nossos clientes, seus familiares e também seus pets. Importante destacar também a abertura de novas filiais em outras localidades. Em suma, ao encarar os desafios e adotar uma abordagem inovadora e proativa, o Grupo Athia vai manter sua vanguarda no setor funerário, mas também se preparar para um futuro de 100 anos ainda mais promissor, expandindo seus serviços e solidificando sua posição como referência em atendimento humanizado e responsabilidade social.
Diante de um setor que se inova a cada dia, como a empresa atua em relação aos seus colaboradores? Há treinamento contínuo?
Gilmar Palenske: O Grupo Athia investe em programas de capacitação regular de capacitação que abordem tanto habilidades técnicas relacionadas aos serviços funerários quanto habilidades interpessoais, como comunicação empática e manejo do luto.
Além disto, incentivamos nossos colaboradores a se manterem informados sobre as tendências e inovações no setor funerário, seja através de cursos, conferências e treinamentos especializados, bem como promovemos visitas a outras empresas do setor que sejam reconhecidas por suas inovações, permitindo que os colaboradores aprendam com as melhores práticas.
Desde sua fundação, o Grupo Athia mantém um olhar especial ao social. Qual a importância de projetos, por exemplo, como o CCA e Ressignificando Vidas para a empresa?
Gilmar Palenske: Os nossos projetos sociais, como o CCA (Centro de Convivência Athia) e Ressignificando Vidas, desempenham um papel fundamental na estratégia e na identidade do Grupo Athia. Para nós, a manutenção de um olhar especial para o social demonstra o compromisso do Grupo Athia com a Sociedade e com seus clientes. Isso não apenas reforça a imagem da empresa como um agente de mudança, mas também contribui para o fortalecimento das relações. Projetos como o CCA e Ressignificando Vidas proporcionam suporte a famílias que enfrentam dificuldades, oferecendo recursos, orientação e acolhimento em momentos desafiadores.
Crematório Prudente
Nos próximos dias, o Grupo Athia vai inaugurar o Crematório Prudente para atender toda a região oferecendo uma opção econômica para as famílias que buscam uma despedida digna e respeitosa para os entes queridos, sem necessidade de deslocamentos para cidades distantes e custos de translados.
Com instalações modernas e contando com todas as licenças de instalação e operação, o Crematório Prudente poderá ser utilizado pelas demais funerárias da cidade e região.