Neste domingo, 25 de junho, uma equipe da Polícia Ambiental recebeu uma denúncia de caça na região de Agissê, distrito de Rancharia. Chegando ao local indicado iniciou patrulhamento pelas imediações e encontrou um homem de 44 anos, empunhando uma espingarda cartucheira calibre 32 praticando caça no interior de uma fazenda, utilizando também uma armadilha.
O envolvido foi abordado e não foi constatado abate de animal. Diante do flagrante foi elaborado em seu desfavor um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 500,00 por caçar espécimes da fauna silvestre sem a devida autorização do Órgão Ambiental competente, incorrendo no disposto do Art. 25 da Resolução SIMA – 05/21.
Foi dada voz de prisão em flagrante ao homem por posse e porte ilegal de arma de fogo, sendo apreendida uma espingarda calibre 32, uma espingarda artesanal calibre 40, uma armadilha e 59 munições de diversos calibres.
O envolvido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rancharia, pelo cometimento de Crime Ambiental capitulado no ART. 29 da Lei Federal n⁰ 9.605/98, sendo que a autoridade policial ratificou a voz de prisão e o indiciado permaneceu à disposição da justiça pelo cometimento do crime de posse e porte de arma de fogo, conforme artigos 12 e 14 da Lei 10.826 de 2003.