Homem é multado em R$ 3 mil por maus tratos a cavalo em Pirapozinho


No último sábado, 27 de julho, a Polícia Ambiental foi atender uma ocorrência de maus tratos de um cavalo em um sítio no município de Pirapozinho. No local foi verificado um equino caído, sem condições de levantar devido a debilidade da desnutrição e de desidratação, infestado de carrapatos e com uma bicheiras.

O tutor do animal, um homem de 66 anos, informou que o cavalo caiu há um dia atrás, mas que estava passando veneno para os parasitas, contudo não procurou assistência de médico veterinário. Diante dos fatos foi lavrado em seu desfavor um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.000,00, por praticar ato de maus tratos a animal domesticado, infringindo o disposto no artigo 29 da resolução SIMA 05/21.

Animal foi apreendido e depositado com o infrator por falta de meios para destinação. Esteve pelo local a médica veterinária do município que examinou o animal e expediu um laudo confirmando os maus tratos.

A notícia crime será apresentada via ofício, por “in tese” infringir o disposto no artigo 32, da lei Federal n° 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais, onde o envolvido responderá criminalmente.

Apoio:


COMENTÁRIOS