Na noite deste sábado de aleluia, 19 de abril, no bairro Conjunto Brasil Novo, em Presidente Prudente, um idoso de 70 anos ateou fogo à própria residência, na avenida César de Campos, após um desentendimento com a esposa, segundo informações da Polícia Militar.
O homem permaneceu dentro da residência durante o incêndio e sofreu queimaduras graves e foi internado em estado crítico no Hospital Regional.
A Polícia Militar afirma que o incêndio foi provocado intencionalmente pelo idoso, o qual estaria em descontrole emocional.
O Corpo de Bombeiros, que foi chamado pelos vizinhos, conseguiram controlar as chamas, mas cerca de 30 metros quadrados da casa foram consumidos pelas chamas.
A esposa do idoso não estava no local no momento do incêndio. Não há informações sobre os motivos do desentendimento entre a esposa e o idoso.
Um alerta para a sociedade
Casos como esse, embora chocantes, não são isolados. Discussões domésticas que escalam para atos extremos revelam a necessidade urgente de maior atenção à saúde mental, especialmente entre idosos, que muitas vezes enfrentam solidão, estresse ou conflitos familiares sem o devido apoio.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e o caso está sendo investigado para avaliar possíveis responsabilidades.