Jogadores de vôlei adaptado se reúnem com prefeito antes da viagem para o Jomi

A delegação esportiva de Presidente Prudente embarca nesta terça-feira (29/04) rumo à Estância Turística de Tupã para participar dos Jogos da Melhor Idade (Jomi). Formada por 122 integrantes, a equipe prudentina está decidida a conquistar mais um título na competição, onde já soma 24 conquistas ao longo da história.

Antes da viagem, parte do time de vôlei adaptado foi recebida no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal” pelo prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, e pela primeira-dama Renata Mello. Durante o encontro, o chefe do Executivo desejou sucesso aos atletas e destacou a importância do incentivo ao esporte em todas as idades.

“O amor ao esporte é o que nos une, independentemente da categoria. Tenham a certeza de que vamos apoiar o esporte em todas as idades. Vocês são um orgulho para todos nós, prudentinos”, afirmou o prefeito.

Apoio:

A 27ª edição do Jomi da 7ª Região Esportiva deve reunir cerca de 1.200 atletas de 57 municípios, que disputarão 15 modalidades: atletismo, basquete 3×3 adaptado, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. A cerimônia de abertura acontecerá às 16h desta terça-feira, no Ginásio de Esportes Elias Kenaifes, em Tupã.

A monitora Elza Leal Castaldelli destacou o comprometimento dos atletas prudentinos. “Desde fevereiro estamos treinando firme, de segunda a sexta-feira, com o objetivo claro de sermos novamente campeões. Nosso time está empenhado, motivado e nunca deixou de correr atrás, mesmo em anos em que o apoio foi escasso”, contou a monitora.

Entre os destaques da equipe está Ana Maria Senna, de 75 anos, que compete por Prudente há 25 anos. “Sempre dá aquele friozinho na barriga, né? Fico ansiosa, mas treinamos muito para esse momento. Vamos representar nossa cidade com muito orgulho”, disse.

Mauro Ferrari, de 87 anos, também integra a equipe de vôlei adaptado. “Nossos treinamentos são muito importantes. Além de fortalecer o corpo, a gente faz amizades que levamos para a vida toda”, contou.

Nesta edição do Jomi, a delegação contará com o apoio e a torcida da primeira-dama Renata Mello e da secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Madeiral, a Tute, que estarão presentes na cerimônia de abertura.

“O esporte é algo fantástico: une, cura e transforma vidas. Esta gestão, assim como as anteriores do prefeito, visa apoiar as categorias esportivas”, finalizou Tute.

COMENTÁRIOS