Na manhã desta terça-feira, 22 de abril, a equipe da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (2ª DISE), vinculada à DEIC de Presidente Prudente, efetuou a prisão de D.G.A.L., de 18 anos, identificado como o responsável pelo envio de drogas através dos Correios,.
As investigações tiveram início no dia 2 de abril, a partir de uma denúncia anônima que alertava sobre o envio de substâncias entorpecentes ocultas em potes de doce de leite, remetidos da agência dos Correios AC Damha, Presidente Prudente.
Após trabalho conjunto com a gerência de segurança dos Correios e apoio técnico da DEIC de Bauru, foi confirmada a presença de maconha e haxixe no interior da encomenda interceptada no CTCE de Bauru.
As diligências investigativas permitiram identificar o autor da postagem e o veículo utilizado, culminando na localização e prisão de D.G.A.L, de 18 anos, que teve sua prisão temporária decretada pela Justiça de Presidente Prudente, local onde eram feitas as remessas.
Mesmo na postagem nos Correios o autor, usando máscaras, óculos e roupas de mangas compridas para ocultar sua identidade, teve sua qualificação revelada graças ao empenho investigativo.
A ação reforça o comprometimento da Polícia Civil no combate ao tráfico de entorpecentes e no uso indevido do sistema postal para fins ilícitos.
As investigações seguem para apuração de outros possíveis envolvidos.