Lei da vereadora Joana D’arc concede homenagem a professores municipais na Câmara

A educação transforma. E, para reconhecer aqueles que têm um importante papel na construção da sociedade, a 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente outorga cartões de prata para 10 professores em sessão solene nesta quinta-feira (31), a partir das 20h.

A Lei nº 11.185/2023, de iniciativa da vice-presidente da Casa de Leis, vereadora Professora Joana D’Arc, reconhece aqueles que se destacaram em comemoração ao Dia do Professor, lembrado anualmente em 15 de outubro.

Cabe ressaltar que, conforme o dispositivo legal, as indicações dos nomes a serem homenageados foram feitas pelos supervisores escolares da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que encaminhou os agraciados para a Casa de Leis com a qualificação completa e motivos que credenciam aos professores à homenagem.

Apoio:


Receberão a homenagem nesta quinta-feira, os professores: Debora Christiane da Silva, EM Cel. José Soares Marcondes; Deise Aparecida Garcia, EM Profa. Vilma Gianotti Martinez; Silvana Aparecida Silva Lebedenco, EM Aparecida Alves; Rosiane Fortunato Goes, EM Profa. Vilma Alvares Gonçalves; Antonio Marcos Alves Failli, EM Carmen Pereira Delfim; Maria Laudiceia Alves Costa, EM Profa. Juraci Menezes Peralta; Ana Lucia Gonçalves Moreira, EM Profa. Alayde Tortorella de Faria Motta; Josiele Alves Ferreira Zandonato, EM Profa. Odette Duarte da Costa; Gislene Souza Santos, EM Carla Simone da Silva Alves; e Marcos Paulo Batista Rocha, EM Profa. Francisca de Almeida Goés Brandão.

De acordo com a vereadora autora, a homenagem também busca fomentar “que os professores busquem novas práticas positivas no ensino e que estudem novidades na área da pedagogia para implantar com seus alunos”.

“A máxima de que não existiria nenhum profissional sem a existência de um professor, é um fato, mesmo aos autodidatas é necessário observar um mentor ou ler um livro elaborado por um instrutor, ou seja, todo profissional passou por um professor”, destacou a vereadora Professora Joana D’arc na justificativa do projeto de lei.

A sessão solene é aberta ao público e transmitida ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/tvcamarapresidenteprudente.

COMENTÁRIOS