O Tribunal de Justiça de São Paulo reuniu, nesta quinta-feira, 13 de junho, muitos magistrados, representantes de instituições, amigos e familiares para a posse solene dos desembargadores Eduardo Gesse, Ely Amioka e Nazir David Milano Filho. A cerimônia ocorreu no Palácio da Justiça, conduzida pelo chefe do Judiciário paulista, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, na presença de integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM).
Com mais de três décadas como juíz de carreira, o novo integrante do Tribunal Pleno chega ao posto mais alto da magistratura.
A desembargadora Marcia Regina Dalla Déa Barone, em nome do TJSP, deu as boas-vindas ao novo colega. “O dia de hoje ficará marcado na vida destes três magistrados, que alcançam o ápice da carreira nesta posse solene, motivo de júbilo pessoal e também dos familiares e amigos”, declarou, antes de destacar a trajetória dos empossados.
É também no Direito Privado, na 28ª Câmara, que o desembargador Eduardo Gesse chega ao 2º Grau. Em seu discurso, ele falou da motivação em continuar no exercício da judicatura após décadas de dedicação. “A força que nos mantém apegados ao trabalho vem da busca constante em tentar resolver os conflitos da maneira mais justa para cada caso. É essa força que me deixa feliz em atingir o último degrau da carreira. Pretendo, humildemente, contribuir para que este Tribunal, observada a sua competência, continue exercendo a difícil função de dar a cada um o que efetivamente lhe pertence.”
O presidente Fernando Antonio Torres Garcia encerrou a solenidade enaltecendo a vasta bagagem jurídica que os três desembargadores, amigos de longa data, trazem ao TJSP. “É sempre uma honra para o Tribunal receber novos integrantes. E uma honra redobrada quando vemos chegar ao degrau mais alto da carreira magistrados tão experientes, que passaram por tantas comarcas. Sejam muito bem-vindos”, declarou o chefe do Judiciário paulista.
O reitor do Centro Universitário Toledo Prudente, Sergio Tibiriçá Amaral prestigiou o evento de posse do Dr. Gesse, que foi um dos docentes mais bem quistos da instituição por décadas.
Trajetória:
Eduardo Gesse – Nasceu em Presidente Prudente (SP), em 1957. Graduou-se em Direito pela Faculdade de Presidente Prudente, turma de 1983. Ingressou na Magistratura em 1987, como juiz substituto da 27ª Circunscrição Judiciária, com sede em Presidente Prudente. Também atuou nas comarcas de Rancharia e na Capital.
Fonte: Com informações do TJ/SP
COMENTÁRIOS