Novos acordos são fechados nas usinas de etanol na região de Presidente Prudente

O presidente do Sindicato dos Químicos e Etanol de Presidente Prudente e Região, Milton Ribeiro Sobral, o secretário geral, Antônio Mendes Neto e o tesoureiro geral, José Aparecido dos Santos, realizaram nesta quinta-feira, 11 de julho, assembleias com os trabalhadores da Usina Cocal, em Narandiba SP.

Nos dias 10 e 11 de julho também foram realizadas assembleias com os trabalhadores da Usina Branco Peres, em Adamantina SP.

Durante as assembleias, promovidas de forma que os trabalhadores dos diferentes turnos fossem consultados, foram transmitidos os esclarecimentos sobre o processo de negociação e apresentada a proposta das empresas. Em seguida, foi colocada em votação a proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024-2025, a qual foi aprovada pelos trabalhadores.

“No geral, as negociações estão seguindo de forma positiva. Como sempre, elas são realizadas a partir da pauta aprovada pelos trabalhadores e apresentada para as empresas de forma transparente, mostrando a realidade do setor e dos trabalhadores. É preciso lembrar que nosso foco não é só a conquista econômica com ganho real, mas também a manutenção das cláusulas já presentes no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) ”, ressaltou Sobral.

Apoio:


Foto: José Aparecido dos Santos/Sindetanol

Texto: Sérgio Borges/Sindetanol

COMENTÁRIOS