OPERAÇÃO CARNE FRIA: Frigorífico com 37 ton de carne imprópria é fechado no interior de SP

A Polícia Civil fechou um frigorífico em Hortolândia, que fica a 510 Km de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, na última segunda-feira, 17 de março, após descobrir que o estabelecimento armazenava quase 38 toneladas de carne imprópria para consumo. Dois homens, de 40 e 43 anos, foram presos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a operação “Carne Fria” foi deflagrada após denúncias sobre a prática irregular. Durante a ação, os agentes encontraram o frigorífico em condições precárias, com 37,5 mil quilos de carne mal armazenada. A perícia e a Vigilância Sanitária foram acionadas para averiguar a situação.

O proprietário do estabelecimento e um funcionário foram detidos. O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, com a acusação de crime contra a ordem tributária, envolvendo a venda e armazenamento de mercadorias impróprias para o consumo.

Apoio:

No local, os agentes encontraram um frigorífico em condições precárias e 37,5 mil quilos de carne mal armazenada. A perícia e Vigilância Sanitária foram acionadas.

O responsável pelo estabelecimento foi detido junto a um funcionário. O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana como crime contra a ordem tributária por “vender, ter em depósito para venda, expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias para consumo e captura de procurado”.

COMENTÁRIOS